sábado, 8 de agosto de 2009

Estou pensando em...


Como as organizações avaliam a percepção de valor que elas geram para os seus clientes.

Será que:

O fato de ter um resultado financeiro que garanta o lucro da organização é uma métrica adequada ou suficiente para dizer que a empresa é boa?

E se o cliente tivesse a opção de mudar de fornecedor?
Como anda a qualidade do trabalho prestado pelo fornecedor?

Satisfaz as necessidades do cliente?
É uma relação duradoura e saudavél?

O que a empresa faz para manter isso?

Vejo que algumas empresas tem o cliente na sua "Missão" (Qual o nosso negócio? Quem é o nosso cliente? Que satisfação ele quer ao comprar nosso produto? ou seja a razão da empresa existir), e sequer tem um processo que justifique a sua existência (Processos internos ,Gestão de pessoas, Gestão de relacionamento com o cliente). Por esse "mundo" afora, tenho visto coisas "bizarras" e sinceramente não sei como a organização ainda (sobre)vive.

Continuo pensando e tentando entender...

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